Informações privilegiadas, precisas e fundamentais para entender o cenário e o que esperar da próxima safra foram compartilhadas ontem (25/11) à noite por representantes da Copersucar, Canaplan, Rabobank e SCA Etanol, durante o webinar SAFRA 21/22 – MERCADO BIOENERGÉTICO – Perspectivas de Produção, Precificação e de Capitalização. Confira:
1 – Fatores que devem impactar produção e preços
Daniel Valle, executivo de estratégia e inteligência de mercado da Copersucar trouxe uma visão completa daquilo que vai impactar a produção e os preços da próxima safra. Veja aqui.
2 – Tendências macroeconômicas
Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio), diretor da Canaplan e da Abag apresentou fatores e tendências macroeconômicas importantes que podem impactar diretamente o mercado bioenergético. Veja aqui.
3 – Atual endividamento das usinas e possíveis fusões e aquisições
Manoel Pereira de Queiroz, sênior relationship manager do Rabobank, apresentou o atual endividamento das usinas, e projeções de endividamento futuro, e como ficará o caixa na próxima safra e o que isso pode gerar de novas fusões e aquisições. Veja aqui.
4 – Estimativa de preços para o açúcar, etanol e os CBIOs
Martinho Seiiti Ono, CEO da SCA Etanol trouxe uma estimativa de preços bem sólida para o açúcar e etanol nos mercados interno e externo e, inclusive, para os CBIOs na safra 21/22. Veja aqui.