JornalCana

4 estratégias de um CEO que garantem ótimo retorno aos stakeholders da usina

Gabriel Sustaita, CEO da Bevap Bioenergia, comenta as estratégias hoje, às 19h

Sustaita, da Bevap, revela seus drivers estratégicos para competitividade da usina

O CEO de unidade produtora tem um objetivo claro em seu planejamento: dar um ótimo retorno aos stakeholders da usina de cana. Para melhor compreensão, os stakeholders — termo da língua inglesa para partes interessadas — são as pessoas que fazem parte da base da gestão e são importantes para o planejamento e execução de um projeto.

DESTAQUE > 2 erros que um CEO de usina de cana não pode cometer

Como CEO da Bevap Bioenergia há mais de três anos, Gabriel Sustaita acredita que esse retorno revela o bom trabalho de um executivo. Sustaita oferece a seguir 4 drivers estratégicos para garantir a competitividade e rentabilidade de uma usina. Assim como dar um ótimo retorno aos stakeholders:

Como dar um ótimo retorno aos stakeholders na visão de Gabriel Sustaita
1 – Tenha um planejamento estratégico

De acordo com Gabriel Sustaita é preciso identificar as vantagens comparativas e os processos para torná-las competitivas.

SAIBA MAIS > Presidente do Grupo São Luiz mostra como é possível ter sucesso em região sem tradição canavieira
2 – Inove e ultrapasse os limites

Para Sustaita é preciso inovar e ir além dos limites nos principais drivers, procurando sempre os melhores resultados. Que  nem sempre – segundo ele – são os mais baratos.

3 – Invista em sustentabilidade integral

Aqui o CEO da Bevap define o que é essa sustentabilidade integral. “Em primeiro lugar ela é  eficiente, em segundo lugar ela possui uma escala, em terceiro ela oferece uma diferenciação para o cliente. Por fim, ela possui uma consciência social e ambiental inegociável”, afirma.

LEIA MAIS > CEO da Zilor destaca caminho de superação da usina
4 – Aposte no desenvolvimento do time

Sustaita encerra a lista informando que o CEO deve buscar modelos de gestão e governança modernos e inclusivos que capacite e desenvolva as habilidades de seu time.

O CEO da Bevap compartilhou mais detalhes sobre como fazer uma gestão que torna a usina competitiva e rentável, durane o 3º CEO MEETING – Drivers Estratégicos para Garantir a Competitividade e Rentabilidade das Usinas.

Assista o vídeo:

Patrocínio:

    • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
    • HB Saúde – Humanização e Tecnologia em Saúde
    • S-PAA Soteica – Software de RTO que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc em mais de 40 usinas instaladas. Saiba mais no site www.usinas40.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram