JornalCana

38% das usinas do Centro-Sul deverão encerrar a safra até o fim de outubro

Foto: JornalCana/Arquivo

A safra de cana-de-açúcar 2018/19 deverá terminar até o fim de outubro para 38% das unidades produtoras da região Centro-Sul do País. É o que revela a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) em cronograma apurado pela entidade.

Conforme a Unica, do restante de unidades sucroenergéticas do Centro-Sul, 49% deverão concluir a moagem de cana em novembro.

Conforme levantamento da entidade com 234 unidades do Centro-Sul, apenas 12% delas deverão moer em dezembro próximo. Em 2017, esse percentual foi de 36%.

A culpa do fim antecipado da moagem é da quebra agrícola.

“Como era esperado, a intensa quebra agrícola registrada deve repercutir na data de término da safra”, diz Antonio de Padua Rodrigues, diretor da Unica, no levantamento de moagem até 15/09 divulgado pela entidade nesta terça-feira (25/09).

Segundo Padua, apenas 25% das usinas devem postergar o término da safra 18/19 em relação a data de encerramento verificada no ciclo 17/18.

Leia também:

Preço do etanol volta a subir para unidades em São Paulo

“O prazo médio de atraso para essas empresas é de apenas 12 dias”, diz ele. “Cerca de 75% das unidades em operação devem adiantar o fim da safra 18/19 com prazo médio de antecipação de 27 dias em relação ao encerramento da safra passada.”

Padua reforça também a ampliação do período da próxima entressafra.

 

Confira a produção acumulada no Centro-Sul (entre 01/04 a 16/09):

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram