JornalCana

29ª Reunião Anual da Fermentec discutirá consciência ambiental

A Fermentec (Assistência Técnica em Fermentação Alcoólica) realizará, de 3 a 5 de junho, em São Pedro, SP, sua 29ª Reunião Anual, que discutirá o desenvolvimento de tecnologias para aumentar a produção de biocombustíveis, além de capacitação dos profissionais do setor sucroalcooleiro.

Este ano, o evento terá foco nas questões ambientais. Serão três dias de palestras divididas em dois módulos que vão abordar assuntos relacionados à cana, açúcar, fermentação alcoólica e controles.

Os participantes vão discutir biocombustível e meio ambiente, o papel da cana no ciclo do carbono, consciência ambiental e a cana e como produzir açúcar com qualidade. Já em fermentação alcoólica e controles as palestras serão sobre viabilidade e substituição de leveduras, entre outros temas.

Entre os palestrantes estarão o ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues (Fundação Getúlio Vargas), Carlos Clemente Cerri (Esalq/USP), Claudio Gallo (Esalq/USP), Luiz Carlos Basso (Esalq/USP), Oscar Braunbeck (Unicamp), Boris Stambuck (UFSC), além de representantes de empresas do setor e profissionais da Fermentec.

Junto ao congresso haverá uma feira com 24 expositores dos setores de produtos químicos, aparelhos para laboratórios, fermentos e equipamentos industriais.

Serviço

Evento: 29ª Reunião Anual Desenvolvendo Tecnologias Consciência Ambiental

Data: de 3 a 5 de junho de 2008

Horário: das 13h às 18h (dia 3), das 8h30 às 18h (dia 4) e das 8h30 às 12h (dia 5)

Local: Hotel Fonte Colina Verde. Rua Veríssimo Prado, 1500, São Pedro, SP

Informações: (19) 2105-6100 ou pelo site www.fermentec.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram