JornalCana

19 usinas já iniciaram safra 2009/10 em minas gerais

A Assessoria Econômica do SIAMIG/SINDAÇÚCAR-MG estima que já entraram em operação em Minas Gerais cerca de 19 empresas das 38 que deverão moer cana-de-açúcar na safra atual, 2009/10. Na semana passada, foi a vez das usinas Iturama, com expectativa de moagem em torno de 3,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar; e no dia 14 a Usina Carneirinho iniciou os trabalhos, com estimativa de moagem de 1,5 milhão de toneladas.

No dia 15, entrou em operação a Usina Limeira do Oeste, que deverá processar 1,2 milhão de toneladas de cana. A unidade de Campo Florido começará a operar no dia 22 de abril, com projeção de moagem de 3,65 milhões de toneladas cana-de-açúcar. Todas essas unidades são do Grupo Coruripe, localizadas no Triângulo Mineiro, com estimativa de moagem total para a próxima safra de 9,65 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

A partir do dia 17, entrou em oper! ação também a Usina Alvorada Açúcar e Álcool (Araporã), com a celebração da Missa em Ação de Graças, e estimativa de moagem de 1,5 milhão de toneladas de cana.

As informações partem do Siamig/Sindaçúcar-MG.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram