JornalCana

15º Clube da Cana realiza debates sobre o bom momento da cana no Brasil

A FMC Agricultural Products realiza a 15ª edição do Clube da Cana entre os próximos dias 21 e 24 de outubro, em São Paulo, SP. Na ocasião, especialistas do setor e os principais profissionais envolvidos com a cultura se reúnem para discutir sobre o bom momento do plantio de cana-de-açúcar no país, perspectivas de mercado futuro – principalmente entre Brasil e Índia, desafios e oportunidades da terceirização em atividades agrícolas e ações e projetos da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Palestras, mesas-redondas e workshops ao longo do evento abordarão questões sobre o progresso tecnológico da agricultura no país, empreendedorismo e ações necessárias para aumento da produtividade e rentabilidade. Entre os destaques, a palestra com o diretor geral da Associação Indiana das Indústria de Açúcar (ISMA), Abinash Verma, com comentários de Arnaldo Luis Correa, sócio-diretos da Archer Consulting e André Nassar, diretor do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE).

Marcos Jank, presidente da ÚNICA, falará sobre os planos e perspectivas da instituição. José Maria Mendes, da Mendes e Mendes Consultores Associados e Luiz Cornachionni, da Giordan Bioenergy, discutirão sobre os desafios da terceirização em atividades agrícolas.

“O Clube da Cana é o fórum anual mais importante e tradicional do segmento em todo o Brasil. A proposta da FMC é promover um espaço para debates que fortaleçam o setor e promovam o crescimento contínuo. Acreditamos que a troca de conhecimento gera eficiência, inovação e profissionalização constantes. É preciso encadear os esforços”, afirma Carlos Alberto Baptista, diretor de vendas diretas da FMC.

Lançamentos

Frente à dinâmica do mercado e novas demandas por produtos, a FMC prepara uma série de lançamentos para os próximos anos. Para combater a cigarrinha, cuja incidência aumentou após da ampliação da colheita mecânica , a FMC Agricultural Products lança durante o Clube da Cana 2010 o inseticida Cigaral, recomendado para controle da cigarrinha-das-raízes e cupim

Um dos principais benefícios da solução é a facilidade no manuseio – o Cigaral embalagem em pacotes hidrossolúveis, nas quantidades exatas para uso. Dessa forma, o aplicador não terá contato com o produto. Entre as vantagens estão também à formulação concentrada, com rápido efeito de choque, eficácia da solução, ação por longo período – mesmo com ocorrência de chuvas -, ação sistêmica e ação por contato e ingestão.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram