JornalCana

12ª edição do Megacana Tech Show começa amanhã (4)

Ministra Tereza Cristina fará a abertura do evento, às 18h

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, fará a abertura do evento

Desta vez, o Megacana Tech Show será realizado no formato virtual, em decorrência da pandemia, entre os dias 4 e 6 de agosto e será palco para discussão de importantes temas e políticas públicas para o setor, difusão de conhecimento e novas tecnologias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

A expectativa da organização é que o evento extrapole fronteiras e alcance um público ainda maior. A programação técnica desta 12ª edição contará com palestras, debates técnicos e painéis com especialistas do setor sucroenergético e representantes das principais empresas e usinas do país.

LEIA MAIS > Usinas com SSMA estratégico garantem planejamento de safra

O Megacana é realizado pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG). A programação, que começa todos os dias às 18h,  assim como a inscrição gratuita,  estão disponíveis no site, do evento www.megacana.com.br

No primeiro dia, o destaque da programação técnica é o painel “O Setor Sucroenergético Brasileiro, na visão da Agroindústria”. Temas como a reforma tributária, a importação do etanol, a regulamentação do transporte de cana, entre outros, serão debatidos com os CEO’s das principais usinas do país.

Entre os destaques do segundo dia, o “Papo reto com os produtores da Canacampo e o futuro do setor” vai trazer temas como exportação, longevidade do canavial, manejo integrado, entre outros. Também neste dia acontece a palestra “Pense simples, a inovação para a reinvenção do agronegócio”, com Gustavo Caetano, empreendedor eleito como uma das 10 mentes mais inovadoras do país pelo MIT. A palestra tem o apoio do Sebrae.

LEIA MAIS > Por que as usinas pedem cota de açúcar maior aos EUA

O tema RenovaBio vai estar na pauta do terceiro dia do Megacana, em um painel com o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira. A mediação será do presidente da SIAMIG, Mário Campos. Dias de campo e debates com empresas e profissionais do setor completam a programação técnica.

O evento contará ainda com as palestras do jornalista Alexandre Garcia e da empresária Cris Arcangeli, e shows para a arrecadação de recursos para instituições da região. A participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também está confirmada

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram