JornalCana

10 destaques do caminhão autônomo que evita pisoteio e dobra a produtividade

JornalCana apresenta a seguir 10 destaques do extrapesado Axor 3131, modelo de caminhão produzido em parceria entre a Mercedes-Benz e a Grunner, empresa de tecnologia para o campo.

O conteúdo abaixo foi disponibilizado originalmente pela Revista Carga Pesada.

1

Na colheita de cana

O Axor 3131 é modelo fora de estrada que opera 24 horas por dia na colheita de cana-de-açúcar em áreas do interior paulista da Agro Cana Caiana, na região de Lençóis Paulista.

2

Capacidade

O Axor 3131 presente ocupar a liderança no segmento de transbordo nas lavouras de cana. Sua capacidade de carga chega a 40 metros cúbicos ou 18 toneladas.

3

Movimentação

A cada quatro transbordos o modelo carrega um caminhão, aumentando a produtividade.

4

Adaptação 

Isso ocorre porque a configuração original 6×4 foi adaptada para um 8×4

Leia também: 

Procana Sinatub promove cursos sobre moenda, difusor e fabricação de açúcar

5

Ganhos

Depois da introdução da tecnologia autônoma nas áreas da AgroCana Caiana, a produtividade foi de 69 para 117 toneladas de hectare.

6

Georreferenciamento

Ou seja, ao evitar com recursos de georreferenciamento o pisoteamento dos brotos, a unidade praticamente dobrou sua produtividade.

7

Vendas

Duas unidades do modelo já foram vendidas. Mas mais 16 caminhões Axor 3131 foram negociados neste mês [setembro], segundo Roberto Leocini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes.

8

Detalhes 

Com bitola de três metros e suspensão mista metálica e pneumática, o Axor 3131 autônomo atua lado a lado com as colhedoras de cana, também de condução autônoma, que fazem a colheita e o corte já lançando a cana picada diretamente na carroçaria do caminhão.

9

Velocidade

O Axor 3131 autônomo opera em uma velocidade média de 6 km/h na área da colheita.

10

Papel do motorista

O motorista assume o controle do Axor 3131 assim que termina o carregamento para a etapa de transbordo aos treminhões, ou seja, o descarregamento da carga nos caminhões de maior capacidade, que completam o ciclo de transporte de levar a cana até a unidade produtora.

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram