Conteúdo de Marca

Termelétrica de biomassa de cana da CPFL pede renovação de licença

Termelétrica de biomassa de cana da CPFL pede renovação de licença

cA SPE Biocoopcana S. A., controladora da unidade termelétrica (UTE) Biocoopcana, prepara-se para requerer a renovação da licença de operação para a linha de transmissão.

O requerimento, junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), é sobre a linha de transmissão de 138 kV UTE Biocoopcana SE Paranavaí, instalada entre os municípios de São Carlos do Ivaí, Tamboara e Paranavaí, no estado do Paraná.

A UTE Biocoopcana tem gestão da CPFL Renováveis e, segundo nota da empresa, entrou em operação em agosto de 2013.

A Bio Coopcana S.A foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a atuar como produtora independente de energia elétrica. Assim, pode vender parte ou toda energia elétrica produzida, por sua conta e risco.

Saiba mais

A potência instalada da UTE é de 50 megawatts (MW). E, conforme autorização da Aneel, a termelétrica tem 50% de redução nas tarifas de Uso dos Sistemas Elétricos de Transmissão (TUST) e Distribuição (TUSD), incidindo na produção e no consumo da energia comercializada, enquanto a potência injetada nos sistemas de transmissão ou distribuição for menor ou igual a 30 MW.

Segundo a CPFL divulgou quando do início das operações da UTE, há 18 MW contratados no mercado livre, com prazo de fornecimento de 21 anos.

Banner Revistas Mobile