JornalCana

BestBIO 2013 homenageou os destaques da bioeconomia nacional

img5869

A cidade de São Paulo foi palco para a segunda edição do Prêmio BestBIO, promovido pela ProCana Brasil, em São Paulo. O evento tem como objetivo destacar os melhores cases e profissionais do país nas áreas de biocombustíveis, bioenergia, bioeletricidade, biotecnologia e responsabilidade ambiental e empresarial.

Marcelo Severi, gerente da assistência da TGM, esteve presente no evento e destacou a importância do prêmio. ´É extremamente necessário investir em tecnologias para a geração de energias renováveis. O Prêmio BestBIO valoriza justamente isso, as empresas e pessoas que trabalham neste sentido, além de todo resultado obtido. Nós sabemos que não é fácil investir em tecnologia e sustentar este trabalho, por isso incentivar é fundamental´, destacou.

Pedro Camargo Neto, atual presidente da Abipecs — Associação Brasileira da Industria Produtora e Exportadora de carne suína, e Francisco Nigro, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, foram fundamentais no desenvolvimento e implementação do carro flex.

Bem por isso, foram homenageados durante o evento. ´Como pesquisador de longa data, sempre procurei algo onde o Brasil levasse vantagem competitiva em relação aos demais países. E justamente nossa área, agricultura e seus derivados, faz a diferença. Em certo momento, percebi que a única coisa que eu poderia fazer para contribuir com o país era trabalhar com combustíveis renováveis. Sempre tivemos a convicção de que o flex era uma solução, uma inovação, e que dependeria apenas do mercado. Deu certo e hoje vemos uma vasta frota com a tecnologia´, disse Nigro.

Newton Martins, executivo da BBE, falou sobrea inciativa da ProCana. ´Estamos aqui para incentivar o setor e também apoiar a iniciativa de congregar toda a cadeia produtiva, englobando a parte agrícola, industrial e também comercial. Nosso objetivo é gerar energia através da biomassa e queremos parcerias com o setor sucroenergético para isso´, explicou.

Confira a lista com todos os premiados em 2013:

Honra ao Mérito – Biocombustíveis

Pedro Camargo Neto, ex-secretário de produção e comercialização do Ministério da Agricultura e Francisco Nigro, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, considerados “pais do carro flex”

Man Of The Year – Biotecnologia

William Lee Burnquist, gerente de Desenvolvimento Estratégico e coordenador de Biotecnologia do CTC

Man Of The Year – Biocombustíveis

Alfred Szwarc, consultor de emissões e tecnologia da Unica

Honra ao Mérito – Bioenergia

Carlos Silvestrin, VP da Cogen

Inovação na Produção de Bioenergia – Biotecnologia

Bioflex – Grupo GraalBio

Melhor Case – Bioenergia

Usina São Martinho;

Empresa do Ano – Responsabilidade Empresarial

Guarani

Empresa do Ano – Sustentabilidade

Usina Açucareira Guaíra

Melhor Case – Bioeletricidade

Renuka do Brasil: Usinas Equipav e Revati

Empresa do Ano – Responsabilidade Ambiental

Rio Vermelho

Inovação em Biocombustíveis/Bioquímica – Biotecnologia

Paraíso Bioenergia

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram